O festão que está a deixar Felipe VI e Letizia aflitos, com direito a uma ronda pelos bares e clubes de Marín
O mês de setembro promete ser muito agitado para a filha mais velha de Felipe VI e Letizia, que acabou de ingressar na Escola Naval de Marín.
Já se conhecem as rotinas da princesa Leonor, 18 anos de idade, no ingresso à Escola Naval de Marín: acordar bem cedo, aulas de manhã e à tarde, sessões de desporto e alguns momentos de descanso. Os fins de semana ficam reservados para os momentos de descontração e convívio com os restantes cadetes. Leonor vai poder sair da Escola Naval durante as tardes de sábado.
E as próximas semanas prometem ser de grande agitação para a primogénita de Felipe VI e Letizia com as festas da Virgen del Puerto. Uma celebração que faz de setembro um mês muito movimentado em Marín, como descreve 'La Voz de Galicia'. O fim de semana mais esperado pela princesa será o sábado 28 e o domingo 29 de setembro, devido à grande festa que vai haver.
No sábado, os jovens vão percorrer o San Migheleiro, um percurso em que visitam vários bares e clubes da cidade. O domingo centrar-se-á em atividades mais tradicionais, como um espetáculo de dança tradicional com espadas. Para além disso, será possível assistir à entrega de medalhas aos novos membros da confraria de Marín.
Embora a Casa Real seja muito discreta em relação às saídas privadas da princesa Leonor, é muito provável que a herdadeira ao trono queira divertir-se durante as festividades. A imprensa espanhola já deu conta que Leonor saiu com amigos para explorar a oferta gastronómica e de cocktails de Marín, Moaña e Pontevedra, durante o primeiro fim de semana na academia. Com todas as preocupações com a segurança da princesa Leonor, Felipe VI e Letizia não escondem a apreensão ao pensar em Leonor no meio da multidão, numa festa com muito álcool à mistura.
A formação na Escola Naval é rigorosa, tanto a nível de estudo como físico, e Leonor já enfrentou os primeiros desafios. Segundo o 'Monarquía Confidencial', os formadores da academia terão considerado que a filha de Felipe e Letizia ainda não está nas condições físicas necessárias para as atividades da escola. "Ela não está em condições óptimas para seguir o treino rigoroso a que estão habituados aqui", referiu uma fonte à publicação. Algo essencial, antes de embarcar no navio-escola Juan Sebastián Elcano.