O passado de raiva e sofrimento do filho "português" de Julio Iglesias
Dez dias de paixão de Julio Iglesias com a bailarina portuguesa Maria Edite Santos resultaram no nascimento de Javier, o filho nunca assumido do cantor espanhol. Em entrevista, relata o passado de sofrimento numa batalha legal que se arrasta no tempo.
Javier Santos nasceu em 1975. É o resultado de um romance inconsequente entre o cantor espanhol Julio Iglesias e a bailarina portuguesa, Maria Edite Santos. Uma alentejana que tinha apenas 20 anos quando conheceu o mediático cantor. Ele convidou-a para sair e a paixão durou 10 dias, já Julio Iglesias estava casado com Isabel Preysler.
Iglesias desapareceu e a jovem descobriu que estava grávida. Javier tinha 14 anos de idade, quando Maria Edite decide levar o caso a tribunal para o cantor reconhecer a paternidade. Sem sucesso. Em 1992 volta a tentar e ganha mas Iglesias recorre e o Supremo, em 1999, anula a sentença e volta a dar razão ao cantor.
Desolada, tenta o suicídio e acaba internada no hospital. "Apresentaram provas falsas em que apareceram homens que disseram ter estado comigo nesse tempo e eu nunca os tinha visto", lamentou-se mais tarde.
Javier foi uma das principais vítimas de todos este processo. Em entrevista exclusiva ao 'Vidas CM', o filho bastardo de Julio Iglesias relata todo o sofrimento vivido com esta batalha judicial.
O período mais difícil foi quando a notícia se tornou pública. Javier passou a ser vítima de bullying na escola e perseguido pela imprensa. "Tinha 14 anos, foi uma época em que passei realmente mal. As pessoas estavam a ser muito injustas com a minha mãe e, na escola, eu não estava a passar muito bem", recorda.
O desespero levou-o a abandonar o país e "a ir para o estrangeiro". Que sentimento ficou? "Raiva". "Mas agora sinto tristeza. Não por mim, por ele [Julio Iglesias]. Aqui em Espanha, a opinião pública mudou bastante depois de eu ter conseguido a prova de ADN e ninguém entende porque não assume a responsabilidade, pois agora Julio Iglesias já não pode negar que eu sou seu filho."