O que é que se passa com Kate Middleton? Duquesa quer prolongar licença maternidade
Em 2013 e 2015 a mulher do príncipe William optou por regressar rapidamente ao trabalho, mas desta vez a licença é para durar.
Embora esteja de licença maternidade há apenas 3 meses, a ausência de Kate Middleton nos eventos oficiais começa a ser sentida pelo público.
Desde que deu à luz ao príncipe Louis, a 23 de abril, Kate esteve em apenas 2 eventos da casa real britânica - o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle e na parada militar Trooping the Colour, enquanto o príncipe William esteve em 12 compromissos oficiais.
A duquesa de Cambridge está a aproveitar a licença maternidade, mas ao contrário do que se passou em 2013 e 2015, quando foi mãe dos príncipes George e Charlotte, desta vez Kate vai prolongar este período, segundo a 'OK! Magazine', por sentir que regressou ao trabalho rápido demais das últimas vezes.
Após o nascimento de George, Kate retomou a sua agenda em apenas 5 semanas, e em 2015 esse período durou 4 meses. De notar que a duquesa saiu de licença sempre um mês antes do nascimento dos filhos.
Para não levantar suspeitas sobre a longa ausência da mulher, o príncipe William referiu este domingo, 24, numa viagem a Jordânia a ligação de Kate com aquele país e até fez uma brincadeira.
Os pais de Kate mudaram-se com as filhas para a Jordânia em 1984, onde viveram por 2 anos, dos 4 aos 6 anos de idade da duquesa de Cambridge. O príncipe William aproveitou para recriar uma fotografia no mesmo local em que os sogros, Kate e Pippa Middleton posaram no anos 1980.
Kate só deverá surgir em público a 9 de julho, no baptizado do príncipe Louis, e depois a 12 de setembro, no casamento da princesa Eugenie e Jack Brooksbank, em Windsor. Não há previsão para a duquesa voltar a cumprir a agenda oficial.