O triste motivo que voltou a unir as infantas Cristina e Elena
As duas irmãs do rei Felipe estão afastadas desde o escândalo de corrupção que levou Cristina e Inãki Urdangarin ao banco dos réus. Agora, surgiram em público numa rara aparição conjunta.
A infanta Cristina foi ostracizada por grande parte da família real espanhola na sequência do escândalo do caso Noos, que a levou a si e ao marido, Inãki Urdangarin, ao banco dos réus.
Urdangarin, de quem entretanto se divorciou, foi considerado culpado e condenado a pena de prisão, e, embora Cristina tenha sido absolvida de qualquer crime, a polémica teve um profundo efeito nas suas relações familiares.
É por isso mesmo que os meios de comunicação espanhóis rejubilam sempre que, por algum motivo, Cristina aparece ao lado de um dos seus irmãos. Foi o que aconteceu na semana passada, quando a infanta e a irmã, Elena, foram juntas à missa de homenagem da irmã de um grande amigo de ambas, o estilista Lorenzo Caprile.
As duas irmãs fizeram questão de apoiar o amigo, que afirmou estar "destroçado" com a morte da sua irmã Paola, de 67 anos, vítima de um ataque cardíaco.
Lorenzo Caprile é um colaborador habitual de Cristina e Elena há muitos anos, tendo criado dezenas de vestidos para ambas e até para a sua cunhada, a rainha Letizia.