Pai de Meghan dá 1.ª entrevista e confessa: "Adorava conhecer a Rainha"
Thomas Markle falou pela 1.ª vez, depois de ter sido apanhado a combinar fotografias com paparazzi nos dias que antecederam o casamento real. Diz que ainda não conheceu Harry ao vivo e revelou a promessa que o obrigou a fazer...
O pai de Meghan Markle deu a sua primeira entrevista televisiva depois de toda a polémica que protagonizou dias antes do casamento real da norte-americana e do príncipe Harry, ao ter sido apanhado a encenar fotografias com paparazzi.
Em conversa com o 'Good Morning Britain', Thomas Markle, de 73 anos – que foi obrigado a faltar ao casamento por ter sido operado ao coração nessa semana – contou que se emocionou ao ver a cerimónia através da televisão e mostrou-se triste por não ter estado presente.
"Ela estava linda. Chorei um pouco a vê-la. Estava muito orgulhoso e foi o melhor momento da minha vida. O mundo inteiro estava de olhos postos na minha filha", começou por dizer, acrescentando: "Infelizmente, fui uma 'nota de rodápé' num dos melhores momentos da história, em vez de ter sido um pai a levar a filha ao altar".
Markle também falou sobre ter sido substituído pelo sogro da filha, o príncipe Charles. "Arrependi-me porque queria mesmo ter percorrido a igreja com ela. Mas fico agradecido pela forma como tudo aconteceu", afirmou, acrescentando: "Não podia ter havido melhor substituto do que o Sr. Charles. Ele estava muito bonito. Fiquei com inveja, gostava de ter sido eu, mas graças a Deus ele estava lá e agradeci-lhe por isso".
Visivelmente nervoso, Markle também revelou parte da conversa telefónica que teve com o genro, Harry, – que ainda não conheceu pessoalmente – quando este lhe pediu a mão de Meghan.
"Eu disse-lhe: 'És um cavalheiro, promete-me que nunca irás levantar-lhe a mão e claro que te dou permissão".
O antigo técnico de iluminação de televisão e cinema confessou ainda que espera viajar para Londres "em breve" para conhecer a família real britânica, em especial Isabel II.
"Estou ansioso. Adorava conhecer a Rainha. Respeito-a desde criança. Acho que é uma das mulheres mais incríveis do mundo e adorava conhecê-la", admitiu.