Pequeno George não gosta de ser príncipe
O filho do príncipe William e Kate Middleton mostra-se intimidado sempre que tem de enfrentar as câmaras dos fotógrafos e cumprimentar desconhecidos. Na chegada à Polónia, escondeu-se atrás do pai, por causa da vergonha. Quem disse que é fácil ser príncipe?
Desde que nasceu que George, que um dia vai ocupar o trono de Inglaterra, está no centro de todas as atenções, tanto da família como da imprensa e dos súbditos.
Agora, aos 3 anos de idade, o menino começa a dar mostras de se sentir incomodado com o interesse que suscita nos outros, especialmente de pessoas que não conhece nem nunca viu. Envergonha-se facilmente e procura refúgio tanto na mãe como no pai, que são os primeiros a entender os receios naturais da criança.
Na chegada de William e Kate à Polónia, o comportamento de George não pasou despercebido. O menino, que não queria descer do avião e enfrentar toda a pompa e circunstância que os aguardava em terra, teve de ser convencido pelo pai. E foi pela mão protetora de William que o pequeno príncipe lá enfrentou o grupo de desconhecidos.
Hoje, dia 19 de Julho, já na despedida e com viagem marcada para Berlim, cidade onde prossegue este périplo europeu do casal real, George voltou a dar que falar. O menino, de novo envergonhado e impaciente com as exigências de protocolo, não se cansou de puxar o pai para o avião para poder, finalmente, estar a sós apenas com as pessoas que conhece e com quem se sente à-vontade.