Primeiro-ministro britânico fala do cancro do rei Carlos: "Felizmente foi apanhado a tempo"
Rishi Sunak deixou mensagem de apoio a Carlos III depois de ter sido revelado que o rei tem cancro e que já tinha iniciado tratamentos.
O Reino Unido ficou em sobressalto depois do palácio de Buckingham ter revelado oficialmente que o rei Carlos tem cancro e que já iniciou tratamentos, pouco depois dos médicos terem descoberto a maleita.
Que tipo de cancro e qual é a gravidade não se sabe ao certo, já que o palácio não deu grandes pormenores esta segunda-feira, quando divulgou publicamente o estado de saúde de Carlos. Disse apenas que não era cancro na próstata, à qual o monarca tinha sido alvo de uma intervenção.
Esta terça-feira, o primeiro-ministro britânico falou do tema. Rishi Sunak disse numa entrevista que os médicos detetaram o cancro numa etapa inicial. "Felizmente, isso foi detectado precocemente e agora todos desejam que ele receba o tratamento de que precisa e se recupere totalmente", revelou Sunak, que também não revelou que tipo de cancro é.
Contudo, apesar desta descoberta do cancro numa fase inicial, as campainhas tocaram na família real. Harry, que tem estado de costas voltadas com o pai, já está a caminho de Londres, para acompanhar o monarca nesta fase.
É que apesar do cancro ter sido detetado numa fase inicial, como diz o primeiro-ministro inglês, Carlos já tem 75 anos e a idade nestas situações é sempre um fator de risco.