Princesa Leonor rouba protagonismo ao rei no 40.º aniversário do Juramento de Bandeira de Felipe VI
A celebrar 40 anos da primeira cerimónia, o monarca espanhol voltou a cumprir o Juramento de Bandeira, na Academia Militar de Saragoça, onde a filha mais velha é cadete. Veja as imagens.
Sete meses após o Juramento de Bandeira da princesa Leonor na Academia Militar de Saragoça, foi a vez do pai, o rei Felipe VI, comemorar o 40.º aniversário do seu Juramento de Bandeira e promoção no exército. A rainha Letizia assitiu à cerimónia a partir da tribuna de honra, e a princesa Leonor foi uma testemunha privilegiada como cadete do segundo ano da academia, a roubar algum do protagnismo do monarca espanhol.
A cerimónia decorreu na manhã deste sábado, 4, em que Felipe VI repetiu o juramento de fidelidade à pátria. De acordo com o relato feito pelo 'Semana', o rei de Espanha chegou à academia depois das 11h00, vestido com o traje de gala do exército e fez o juramento perante a insígnia que remonta a 1856.
Letizia optou por um elegante fato branco. Um blazer com lapelas largas, um top preto e uma bolsa Hugo Boss. O momento mais emocionante da cerimónia foi a homenagem que recordou aqueles que perderam a vida nos últimos anos, representados pelos familiares.
Como cadete do segundo ano, Leonor acompanhou de perto a cerimónia, captando todas as atenções, vestida com o uniforme da academia, jaqueta azul, calça vermelha e um chapéu de penas. Após o evento principal, a princesa das Astúrias posou acompanhada pelos pais.