Princesa Leonor tem os dias contados antes de entrar na academia militar. Estes são os pormenores da dura formação que vai receber
A filha mais velha de Felipe e Letizia, de 17 anos, já tem data para começar a formação militar.
A filha mais velha da rainha Letizia e do rei Felipe VI, Leonor, vai iniciar a formação militar a 17 de agosto, anunciou a subsecretária da Defesa espanhola, Adoración Mateos, citada pela 'Vanitatis'.
Será o início de três anos de formação de Leonor na Academia Geral Militar de Saragoça e, supostamente, será mais exigente do que a formação que teve o pai da princesa e o avô Juan Carlos, condensando cinco anos de educação militar em apenas três.
Logo na apresentação, a jovem de 17 anos deixará de ser chamada de princesa para ser identificada apenas como Leonor de Borbón ou Borbón. Lá, a princesa vai receber instrução para força física, treinos e equitação.
No primeiro dia, Leonor poderá ser acompanhada por "um máximo de quatro familiares ou amigos próximos" que poderão fazer "uma visita às instalações da Academia de aproximadamente duas horas".
Depois de Leonor ingressar nas Forças Armadas, a irmã, Sofia, vai viajar para o País de Gales, onde vai estudar no mesmo colégio em Leonor está a terminar o ensino secundário.
Recorde-se que a nova fase da formação de Leonor é motivo de uma das mais fortes crises no casamento de Letizia e Felipe VI. Os funcionários do palácio revelam que o casal passa dias "sem se falar", quando se falam, há "gritos" e "portas a bater", relatou a escritora Pilar Eyre na revista 'Lecturas'. Letizia estará revoltada com a imposição da casa real para a filha passar três ano na Academia.