Princesa Mary da Dinamarca ruma à Austrália para longe do príncipe herdeiro após traição
Mary Donaldson faz deslocação surpresa até ao país natal, acompanhada pelos filhos... e sem o príncipe Frederico, envolvido em escândalo.
Com o escândalo da alegada infidelidade do príncipe Frederico, "apanhado" num passeio com a amiga especial Genoveva Casanova em Madrid, a família real dinamarquesa vai encarar um período natalício mais delicado do que o habitual.
No entanto, estas circunstâncias especiais não impediram a princesa Mary de agora se ter deslocado até à sua Austrália natal para visitar a sua família, tal como foi confirmado por Lene Balleby, porta-voz da corte do país nórdico, nesta terça-feira. Lá espera-a o pai, John Donaldson, e os irmãos - dos quais a princesa tem três, John Stuart, Jane e Patricia.
Ao lado da tasmaniana de 51 anos, viajaram somente os filhos gémeos, os príncipes Vincent e Josephine, de 12 anos, ou seja, por enquanto sem Frederico. O príncipe herdeiro também chegará aos antípodas, mas mais tarde, e com a companhia da filha de 16 anos, a princesa Isabela. O mais velho da prole, o príncipe Christian, ficará em terras dinamarquesas.
Os membros da família real irão todos regressar à Dinamarca a tempo do Natal, que será celebrado com a rainha Margarida e o príncipe Joachim, que irá fazer um retorno breve a partir dos Estados Unidos, onde atualmente reside.