Rafael Nadal diz que sofre muito em deixar o filho bebé para ir jogar
O tenista de 36 anos encontrava-se a competir no US Open quando a companheira ficou hospitalizada e relata agora como têm sido estes dias de paternidade.
Rafael Nadal viveu momentos difíceis quando a mulher Mery Perelló necessitou de ser hospitalizada na reta final da gravidez, no passado mês de agosto. Na altura, o tenista espanhol não conseguiu estar sempre perto da companheira, dado que se encontrava nos Estados Unidos, a competir no US Open.
Agora, já depois do nascimento do filho, em outubro, o espanhol decidiu abordar o assunto durante a conferência de imprensa organizada, com vista a uma digressão na América do Sul.
"Fui pai há relativamente pouco tempo, não sei como me vai afetar o calendário de 2023, temos de nos adaptar", começou por dizer o tenista maiorquino, de 36 anos, acrescentando: "Passei momentos difíceis a nível físico e momentos complicados na gravidez da minha mulher".
Recorde-se que Nadal já havia feito menção a este novo capítulo da sua vida, em declarações feitas durante um torneio em Paris: "Foi sempre duro sair de casa para jogar, sinceramente, mas agora com o meu filho ainda mais. É positivo termos a possibilidade de recorrer a videochamadas porque posso ver o pequeno sempre que quero. Torna tudo menos complicado".