Rainha enlutada! Descubra quem não sai do lado de Isabel II após a morte do marido
Sempre se deram bem, mas com a morte do príncipe Philip, a aproximação é maior e deveras importante para a monarca de Inglaterra, que já voltou ao trabalho.
Com a morte do duque de Edimburgo, a famíli real de Inglaterra uniu-se em torno de Isabel II para lhe prestar apoio e companhia. Mas há um membro da realeza que se destaca entre todos nessa tentativa de levar conforto à rainha.
Falamos de Sophie de Wessex, mulher do príncipe Eduardo, o filho mais novo de Isabel II e do príncipe Philip. Tem disso a condessa, um dos elementos mais discretos dos Windsor que vive numa espécie de penumbra, que tem estado dia e noite junto da sogra.
Segundo garantem fontes reais ao jornal 'Mirror' a mulher do príncipe Eduardo tem feito de tudo para ajudar a rainha a enfrentar essa dolorosa provação e o vazio imenso.
Sophie Rhy-Jones que acompanhou o duque de Edimburgo até o fim, "é um imenso conforto" para Isabel II, relata a mesma fonte, que realça a incrível relação entre a rainha e nora: "O vínculo delas é muito parecido com o de mãe e filha (…) É muito especial". Descrita como "gentil e atenciosa" por pessoas próximas, Sophie de Wessex sempre foi "muito protetora" com a monarca.
No passado domingo, 11 de abril, a mulher do príncipe Eduardo confidenciou com emoção os últimos momentos do sogro. "Sabemos que vai acontecer, mas quando acontecer, é um grande vazio", disse a condessa, que não conseguiu conter as lágrimas.
E acrescentou: "Era como se alguém o pegasse pela mão e ele fosse embora. Foi tão tranquilo e isso é tudo que a gente quer para alguém, não é (...) acho que é muito mais fácil para quem sai do que para quem fica. Estamos todos sentados aqui, olhando uns para os outros e dizendo: 'É horrível'". Sophie de Wessex, visivelmente emocionada, fez ainda questão de prestar homenagem à rainha que "pensa nos outros antes de si mesma".