Rainha Sofia foge de Espanha para não ter de encarar Juan Carlos: "Mas não se dão tão bem?"
Com a desculpa de se inteirar do estado de saúde do irmão, a rainha emérita já viajou para a Grécia e, assim, não se cruzará com o marido caso este consiga regressar a Espanha, Há quem não lhe desculpe esta "fuga".
A época de Natal é, por excelência, uma quadra de reencontros familiares. Mas há também quem fuja destes momentos, como é exemplo a rainha Sofia de Espanha. A mãe de Felipe VI acabou de deixar o país com bilhete marcado para Atenas, na Grécia.
A razão oficial é de que a emérita se deslocou ao seu país natal para se inteirar do estado de saúde do seu irmão, o rei Constantino da Grécia, que está internado devido a um edema pulmonar pelo que teve de ser entubado. Ainda assim, as informações médicas são bastante animadoras.
Mas há quem avance que Sofia aproveitou esta situação para fugir de Espanha e assim não ter de se cruzar com Juan Carlos, caso este consiga deixar Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e regressar a Madrid para passar o Natal em família.
Mesmo que um dia tenha que dar de caras com o marido, a rainha emérita parece não estar disposta a passar o Natal com ele. E isso foi notado pelos mais críticos da monarquia, como também pela jornalista e escritora catalã, Pilar Eyre, que no Twitter deixou uma crítica irónica.
"Da mesma maneira que Sofia viajou para a Grécia, também poderia ir ver o seu marido a Abu Dhabi se se dão tão bem quanto dizem", escreveu a jornalista que nunca escondeu que a rainha emérita não é, de todo, o membro da realeza espanhola que mais aprecia.