Reis da Suécia vivem terror dos atentados em Estocolmo
Os reis suecos suspenderam visita oficial ao Brasil e vão regressar à Suécia para prestarem homenagem às vítimas do atentado terroristas que matou várias pessoas.
Os reis da Suécia encontravam-se, durante o ataque terrorista desta sexta-feira em Estolcomo numa visita oficial ao Brasil. O país encontra-se numa situação caótica por causa deste ato terrorista com um camião que matou várias pessoas.
A casa real informou em comunicado que os reis vão "interromper a viagem ao Brasil e regressar à Suécia", acrescentando que até ao rei Carlos Gustavo e a mulher não aterrarem "a princesa herdeira Victoria será representante".
O comunicado, assinado pelo rei Carlos Gustavo, refere ainda "os contornos e os danos causados pelo incidente ainda estão a ser apurados" e assegura estar a "acompanhar de perto os desenvolvimentos".
Desvastados com toda esta situação, os monarcas garantiram: "Os nossos pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias".
Tal como aconteceu em Londres, onde aconteceu recentemente um atentado que vitimou 5 pessoas, a casa real deverá proceder a uma cerimónia de homenagem às vítimas.
Na sequência do ataque morreram 4 pessoas e há pelo menos 15 feridos registados neste atentado numa das principais ruas de Estolcomo.