Reuniões secretas e movimentações de bastidores abrem a porta à paz entre príncipe Harry e o pai, Carlos III
Após anos de desentendimentos, o príncipe 'exilado' na Califórnia e o rei de Iglaterra dão sinais de estarem preparados para resolver as disputas.Tudo indica que o príncipe Harry e o seu pai, o rei Carlos III, estão mais próximos que nunca. Isto apesar do duque de Sussex Harry continuar a viver nos Estados Unidos, longe do Reino Unido, onde está o pai e o irmão William.
Fontes do Palácio de Buckingham confirmaram à revista 'Hello', uma reaproximação como não existia há anos. Esta aparente reconciliação surge depois de Harry ter dado uma entrevista à BBC, em maio, onde afirmou que, apesar das suas tentativas, o pai não atendia o telefone há algum tempo.
Segundo o 'Daily Mail', há algumas semanas houve uma reunião em Londres entre representantes de ambas as partes. Do lado de Carlos III foi o seu secretário de comunicação, Tobyn Andreae, e do lado do príncipe Harry, esteve presente a sua diretora de comunicação, Meredith Maines. Esta mulher, muito próxima do duque de Sussex e de Meghan Markle, viajou de propósito de Los Angeles, onde o casal vive, até Londres para participar neste encontro.
"O príncipe Harry e o rei Carlos poderão estar a caminhar para uma reconciliação, depois de os seus principais conselheiros terem mantido conversações privadas em Londres. A reunião terá sido o primeiro passo sério em anos para resolver a longa divisão familiar", refere a publicação.
“Não houve um canal de comunicação aberto durante muito tempo, mas agora há, por isso isto pode ser o início de tempos melhores”, disse uma fonte à 'Hello', depois da reunião entre a equipa de confiança do príncipe Harry e Carlos III se ter concretizado após meses de “conversações secretas”.
"Ao que parece, todos querem seguir em frente. Acreditam que chegou o momento certo para ambas as partes falarem uma com a outra“, disse a revista sobre este passo significativo na relação entre pai e filho, que pode representar uma importante mudança de rumo para resolver as tensões dentro da família real.