Revelação: William cortou relações com Harry durante meses quando ele anunciou saída da família real
"O William não é só o irmão do Harry, também é o futuro rei de Inglaterra", explicou o autor do polémico livro 'Finding Freedom', que garante que William considerou que o irmão prejudicou a imagem da família real.
Omid Scobie, um dos autores da biografia 'Finding Freedom', que tem causado muita polémica graças às suas revelações explosivas sobre Harry e Meghan - alegadamente obtidas através de entrevistas a amigos do casal - foi à televisão britânica falar sobre a rutura entre William e Harry, que terá acontecido quando o filho mais novo de Carlos e Diana anunciou publicamente que ia sair da família real britânica ao público.
Recorde-se que os duques de Sussex anunciaram a sua decisão na internet, depois dos tablóides britânicos terem dado a notícia em primeira mão. Segundo Scobie, William considerou que essa atitude do irmão foi "precipitada" e que prejudicou a imagem da monarquia.
"Acho que aquilo piorou mesmo com os duques de Cambridge quando [Harry e Meghan] decidiram anunciar publicamente os seus planos iniciais. O comunicado não foi discutido internamente", começou por dizer Scobie em entrevista ao 'True Royalty TV'.
"Foi isso que realmente magoou o William, porque ele não é só o irmão, também é o futuro rei e isso prejudicou a reputação da família. [Harry] ter exposto questões familiares ao público sem o ter discutido em privado primeiro ainda é motivo de mágoa hoje em dia", explicou o escritor.
Scobie garante que William cortou relações com Harry durante 2 meses e que hoje em dia falam "de vez em quando".
"Desengane-se quem pensa que o William e o Harry comunicam como antigamente. A rutura foi séria e difícil. A Kate e a Meghan não falam uma com a outra, de todo", rematou.