Revelações do passado ameaçam relação de Harry e Meghan
A meia-irmã da namorada do príncipe vai publicar um livro que promete causar polémica, e foi agora divulgada a carta que enviou às editoras para as "tentar".
Já se sabia desde abril que Samantha Markle, a meia-irmã de Meghan Markle, estava a preparar um livro explosivo com revelações polémicas sobre a namorada do príncipe Harry, chamado 'The Diary of Princess Pushy’s Sister'.
No entanto, na altura, a escritora norte-americana – que sofre de esclerose múltipla e está confinada a uma cadeira de rodas – revelara apenas que a irmã "não vai gostar"... nem a rainha Isabel II.
"A família real ficaria chocada com o que [Meghan] fez à sua própria família. A verdade mataria a sua relação com o príncipe Harry", disse Samantha em abril, acrescentando: "O seu comportamento não é, certamente, apropriado para um membro da família real".
Agora, foi divulgada a carta que Samantha – que é filha de Thomas Markle, o pai de Meghan, e é 17 anos mais velha que a irmã – enviou quando procurava uma editora que publicasse o seu livro. Na missiva, a norte-americana dizia que também queria abordar o tema do racismo, alegando que havia preconceito dentro da própria família... apesar de Meghan Markle ser birracial.
"Quando a minha irmã birracial nasceu, tornei-me "daltónica" para sempre. Nunca imaginei o frenesim dos media e os insultos racistas que viriam a ser proferidos devido à minha irmãzinha poder vir a tornar-se na primeira princesa birracial na história da realeza", pode ler-se na nota que enviou às editoras.
Samantha está sozinha na odisseia contra a potencial futura duquesa de Inglaterra. A sua própria mãe, Roslyn – que não é parente de Meghan – já disse ao 'Daily Mail' que Samantha só vai publicar o livro "pelas atenções", e o irmão, Thomas Markle Jr. também já deixou um apelo através dos jornais britânicos: "Deixa a Meghan em paz".