Revelado finalmente o verdadeiro motivo para a princesa Carolina do Mónaco nunca se ter divorciado de Ernst de Hannover
O ex-casal separou-se há mais 15 anos... mas, oficialmente, a princesa monegasca e o alemão continuam casados. A que se deve afinal esta estranha decisão?
O casamento da princesa Carolina do Mónaco e de Ernst de Hannover – o pai da sua filha mais nova, a princesa Alexandra – terminou há mais de 15 anos.
Contudo, os dois nunca se chegaram a divorciar e continuam muito próximos; Carolina até largou tudo para apoiar o ex-companheiro quando este foi recentemente hospitalizado na sequência de uma queda.
Mas, afinal, qual é o motivo desta estranha decisão do ex-casal de se manter oficialmente casados?
De acordo com a revista 'Lecturas', tudo não passa de uma estratégia burocrática para preservar o património da família. Além disso, se se divorciar, Carolina perderá o estatuto de Sua Alteza Real, algo de que a princesa não prescinde.
Ao longo dos anos, Ernst de Hannover, de 70 anos, protagonizou diversas polémicas que fizeram correr muito tinta e que causaram grandes desconforto à família, especialmente à irmã mais velha do príncipe Alberto.
De resto, Carolina nunca foi verdadeiramente feliz com o alemão. Além de não o amar como amou Stefano Casiraghi, havia vícios nele – o álcool – que começaram a fazer com que a relação se deteriorasse irremediavelmente.