- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Sem negociação. Brad Pitt retoma guerra com Angelina Jolie por negócio multimilionário de vinho

Se pensava que a guerra do ex-casal Angelina e Brad tinha chegado ao fim, aí está o novo capítulo, com um negócio que move milhões.
06 de junho de 2023 às 19:30
Street Style, Angelina Jolie Flash
Angelina Jolie Foto: Cofina Media
Angelina Jolie Flash
Angelina Jolie Foto: Instagram
Brad Pitt Foto: Instagram
Brad Pitt Foto: Instagram
Brad Pitt Foto: Instagram
Brad Pitt Foto: Instagram
Tatiana Kovylina Foto: Instagram
Tatiana Kovylina Foto: Instagram
Tatiana Kovylina Foto: Instagram
Tatiana Kovylina Foto: Instagram

Brad Pitt retomou a guerra com a ex-mulher Angelina Jolie no início deste mês com um novo processo relativo à venda que a atriz fez das ações numa vinícola francesa. 

De acordo com a 'CBS News', o ator de 57 anos alega que Angelina fez isso "para ter lucros que ela não obteve e retornos sobre um investimento que ela não fez". Na nova denúncia, apresentada a 1 de junho, Brad acusa a ex-mulher de ser "vingativa".

pub

Tudo começou em 2008 quando o casal Brangelina, um dos mais queridos de Hollywood, comprou a Vinícola Chateau Miraval localizada na vila de Correns, a cerca de 100 quilómetros a nordeste de Marselha, por 164 milhões de dólares. Na altura, o casal dividiu as ações por 60-40, pertencendo a maioria à empresa de Brad, a Mondo Bongo

Em 2013, três anos antes de Angelina apresentar os documentos para o divórcio, a empresa de Brad Pitt transferiu mais 10% das ações para a mulher pela simbólica quantia de um dólar, segundo a 'People'. Eles casaram no ano seguinte naquele terreno e o negócio ia de vento em popa. 

pub

Ainda em 2013, os vinhos rosé que o casal produzia estavam a receber boas críticas e a transformar-se num negócio multimilionário. "Eles não são vinicultores famosos; Brad e Angelina são vinicultores de verdade", diz uma crítica da 'Vanity Fair'. 

pub

Chega então o ano de 2016 e o início de uma batalha de três anos do casal Brangelina nos tribunais, muito por causa da custódia dos filhos e a envolver acusações de abusos infantis. 

Angelina decidiu desfazer-se das ações da vinícola em 2021, quando fechou um acordo com a Tenute del Mondo, propriedade da empresa Stoli, com sede em Luxemburgo, mas controlada Yuri Shefler, "um oligarca da Federação Russa", diz a acusação de Brad Pitt. Shefler já tinha tentado comprar as ações de Brad Pitt mas o pedido foi negado. 

pub

O ator também alega na acusação que só soube da venda feita por Angelina Jolie na imprensa, o que estaria contra o acordo de divórcio dos dois. Supostamente o ex-casal tinha concordado em ter o consentimento um do outro se decidissem desfazerem-se do negócio. 

Além do negócio do vinho, uma nova paixão de Brad Pitt, o Chateau Miraval tem ainda uma casa e um estúdio de gravação que já foi usado por músicos e bandas como Elton John, Sting, Courtney Love, Queen, Muse, The Cure e muitos outros. O terreno carrega ainda histórias desde o século XIII.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub