Shakira desiste de cirurgia às cordas vocais por ritual religioso... e água benta
A cantora revela o caminho que escolheu para curar a hemorragia nas cordas vocais.
Shakira escolheu um tratamento pouco convencional para tratar da hemorragia nas cordas vocais, que chegou a deixá-la mesmo sem voz para falar ou dar concertos
"Ou precisava de cirurgia ou de intervenção divina", revelou a cantora colombiana, casada com Piqué, em entrevista ao 'Guardian'. Shakira assume que escolheu o caminho do divino.
A cantora de 42 anos não quis correr os riscos com as cordas vocais, mas quando a sua voz voltou sem a operação foi como se tivesse "passado por um tipo de experiência religiosa", disse.
Apesar da insistência dos médicos, a mulher do futebolista do Barcelona preferiu a hipnose, meditação e água benta, mas não uma água benta qualquer: Shakira foi buscar água benta ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em França.
Até estar curada, Shakira enfrentou dias difíceis em casa. "Sempre pensei que coisas da minha vida iam desaparecer, como a beleza, a juventude, todas essas coisas, mas nunca pensei que a minha voz me abandonasse. Era a minha identidade. Portanto, não conseguir cantar tornou-se insuportável. Houve tempos em que nem sequer conseguia sair da cama - estava demasiado deprimida", lamentou.
"Tinha de comunicar com sinais e ningúem conseguia compreender", continuou Shakira, que tem dois filhos, Sasha de 4 anos e Milan de 2.