
Toureiro espanhol sofre duas violentas cornadas. Veja o vídeo
Neste domingo, o toureiro espanhol, Juan José Padilla, voltou a sofrer duas terríveis cornadas com gravidade, em Valência. Padilla terminou a lide e foi operado na enfermaria da praça. Veja o momento dramático.
Uns defendem "loucura" outros "arte e valentia". O toureiro Juan José Padilla sofreu duas cornadas na tarde deste domingo, 12, em Valência, Espanha, quando lidava o 4.º toiro da tarde. "O Pirata", como é conhecido nos meios taurinos – por usar uma pala por ter perdido o olho esquerdo resultado de uma outra cornada –, foi atingido na coxa direita e na axila, acabando por ser operado na enfermaria da praça de toiros de Valência.
O toureiro de Jerez de la Frontera não abandonou a lide e regressou para a cara do toiro assim que lhe colocaram um torniquete na perna direita. Depois de terminada a faena, Padilla, de 43 anos de idade, dirigiu-se à enfermaria pelo próprio pé para ser tratado e o seu estado foi considerado grave.
O relatório médico refere uma cornada no músculo da perna direita com duas trajetórias, uma transversal de 15 centímetros e outra ascendente de 20 centímetros. Uma forte contusão torácica, sem perfuração, com 15 centímetros, que chegou à região da axila.
Ao canal de televisão Toros, após a colhida, Juan José Padilla afirmou: "Há que demonstrar tudo em cada tarde e este é o tributo que devemos pagar aos toureiros".
O toureiro espanhol é uma das figuras agendadas para a temporada 2017 do Campo Pequeno, que foi apresentada na quarta-feira, dia 8, pelo diretor das atividades tauromáquicas da monumental de Lisboa, Rui Bento Vasquez.