Traída e humilhada, a rainha Sofia refugia-se num vício que já a fez gastar milhares de euros
A rainha emérita Sofia vive sozinha em Madrid... a pouca distância do filho e das netas mas tem pouca relação com eles.
Os dias da rainha emérita Sofia são cada vez mais solitários. A ainda mulher de Juan Carlos vive sozinha em Madrid, longe do rei emérito que deixou Espanha para fugir às muitas polémicas que o atingiram, nomeadamente por causa dos seus negócios, e apesar de estar perto do filho Felipe, o atual rei, e das netas, a verdade é que a relação com eles é diminuta.
A rainha Sofia vive um casamento de fachada e que fica marcado por muitas traições. Juan Carlos nunca se inibiu de mostrar os seus dotes de sedutor e há quem garanta que tenha tido cerca de 5 mil amantes... e que raramente foi carinhoso para a sua mulher, com quem não mantém nenhuma relação atual.
E perante estes muitos anos de solidão, muitas vezes apesar de estar rodeada de muita gente, a rainha Sofia desenvolveu alegadamente um vício para tentar supostamente minimizar a dor da solidão: compras e mais compras.
A imprensa em Espanha dá conta que Sofia tem um vício que a leva a comprar roupa e malas, gastando boa parte do seu ordenado nestas lojas. Ao longo dos anos, este vício das compras já terá custado muitos milhares de euros à mãe do rei de Espanha. Se é verdade que em Madrid consegue passar quase discretamente, o mesmo não acontece quando viaja para Londres ou Palma de Maiorca, onde as suas idas às compras dão nas vistas.