- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

Um Ferrari, jóias, um palácio.. .As prendas de milhões que Juan Carlos recebeu dos sheiks parecem a caverna do Ali Babá!

A relação que o rei emérito mantinha com os príncipes do Médio Oriente valeram-lhe largos milhares de euros.
13 de junho de 2020 às 18:58
Juan Carlos Flash
Juan Carlos Flash
Juan Carlos Flash
Juan Carlos Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash
letizia Flash

Durante o reinado de Juan Carlos muitos foram as prendas excêntricas recebidas pelo rei que, com os anos, se tornou um dos mais polémicos membros da família real espanhola. Muitos deles são conhecidos, especialmente aqueles que são mais valiosos. Coincidentemente, todos eles são provenientes do Médio Oriente, cuja relação com o antigo rei sempre foi bastante estreita e controversa.

Um palácio foi um dos presentes mais excêntricos e valiosos dados a Juan Carlos, mas também um dos que mais usufruiu. A propriedade fica localizada na costa Teguise de Lanzarote e pertencia ao rei Hussein da Jordânia. O monarca decidiu incorporar esta casa no Património Nacional, uma decisão tomada depois de saber que teria que pagar os impostos. Esta foi também uma forma que o rei terá arranjado para que as despesas de manutenção não fossem descontaas da Casa Real. No entanto, nunca ponderou rejeitar a oferta do grande amigo.

pub

Mas esta não foi a única prenda dada pelo grande amigo Hussein. O rei da Jordânia, a quem Juan Carlos se referia quase como um irmão, ofereceu-lhe também uma pistola coberta de pedras preciosas, arma esta que até hoje está num lugar completamente desconhecido.

O emérito foi também presenteado pelo rei Fahd, em 1979. O sheik da Arábia Saúdita ofereceu-lhe uma iate de 29 metros de comprimento e várias cabines, que foram ampliadas em 1980. Mais tarde, o barco também foi considerado Património Nacional.

pub

No entanto, os presente mais polémicos foram os Ferraris dados pelo Sheik do Dubai. Em 2014, Mohamed Bin Rashid Maktoum ofereceu dois veículos exclusivos da marca de excelência do carro: um deles o modelo FF, avaliado em 300 mil euros; e o outro um modelo F40, cuja avaliação ultrapassou os 600 mil euros. Na altura, ambos também foram transferios para o Património Nacional para leilão, sem transcender o valor da sua venda.

 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub