Filhos de Michael Schumacher quebram silêncio para mensagem especial ao ex-piloto de Fórmula 1
Mick e Gina Schumacher dedicaram mensagens especiais ao pai, o eterno campeão de Fórmula 1, que está deitado numa cama desde há 9 anos, escondido de todos.
Os filhos de Michael Schumacher, Mick e Gina, reagiram esta terça-feira, 3, nas redes sociais com mensagens emotivas para assinalar o aniversário de 54 anos do pai.
O piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está em coma há nove anos, quando os seus filhos tinham 16 e 14 anos. Hoje, Gina e Mick têm 25 e 23 anos, respectivamente.
"Feliz aniversário, pai. Recordação dos nossos tempos de karting", escreveu Gina no Instagram antes de acrescentar: "Continua a lutar". Mick também usou a mesma rede social para assinalar a data: "Feliz aniversário ao melhor pai de sempre. Amo-te".
Tanto Mick como Gina têm seguido as pisadas dos pais nos desportos. Gina foi inspirada pela mãe, Corinna, e tem participação de competições equestres. O seu irmão já está na Fórmula 1 e no mês passado assinou um contrato com a Mercedes.
Recorde-se que Michael Schumacher sofreu o acidente em dezembro de 2013, quando estava a esquiar com amigos e com Mick nos Alpes Franceses. Ao ver a filha de um amigo em apuros, o antigo piloto alemão apressou-se a tentar auxiliar, saindo da pista para uma zona onde a neve se acumulava com maior intensidade. Aí embateu numa rocha, um dos mecanismos de segurança deixou de funcionar, e ‘Schumi’ saiu disparado pelo ar até cair de cabeça contra uma outra pedra. O capacete que usava salvou-lhe a vida, mas a normalidade nunca mais entraria na casa da família Schumacher.