Umas atrás das outras! A falta de respeito da rainha Letizia com a morte da infanta Pilar
Com a família real a chorar a morte da irmã de Juan Carlos, o rei emérito, a antiga jornalista da TVE voltou a fazer das suas e as críticas voltam a subir de tom.
Os Borbón estão de luto e choram a partida da infanta Pilar, a irmã mais velha do rei emérito, Juan Carlos, que faleceu no passado dia 8 de janeiro por causa de um cancro nos intestinos. Contudo, no meio desta fase de dor e lágrimas para a família real de Espanha, há vozes que se levantam contra mais uma suposta atitude menos educada e pouco respeitosa de Letizia, mulher do rei Felipe VI, sobrinho da falecida infanta.
Contudo, no meio desta fase de dor e lágrimas para a família real de Espanha, há vozes que se levantam contra mais uma suposta atitude menos educada e pouco respeitosa de Letizia, mulher do rei Felipe VI, sobrinho da falecida infanta.
Quando se anunciou a morte da irmã de Juan Carlos, foi criada uma espécie de "capela ardente" em casa da própria infanta Pilar, resguardando os Borbón dos olhares públicos e permitindo-lhes momentos de maior privacidade.
No dia da morte, os reis de Espanha marcaram presença na reunião familiar, apoiando Juan Carlos e doña Sofia [que era muito próxima da cunhada] e despendido-se da duquesa de Badajoz. Contudo, não se voltou a ver Letizia e Felipe VI nas restantes cerimónias fúnebres, com exceção do funeral.
A rainha manteve inclusivamente a sua agenda oficial, não tendo cancelado nenhum compromisso. Dizem os especialistas em assuntos reais que foi a desculpa que encontrou para não se encontrar com as cunhadas, as infantas Elena e Cristina, que sabia iriam estar junto da família nesta hora de dor.