Ups! Príncipe Harry apanhado a mentir? Netflix diz que está confusa com "contradições" no livro e novo documentário
A Netflix está em pé de guerra com os Sussex, que agora querem recuar e editar declarações que deram para o novo documentário. As histórias da série e da nova biografia não batem, acusa a plataforma de streaming.
Dois anos depois do acordo milionário com a Netflix, o documentário em série de Meghan Markle e do príncipe Harry vai estrear no início de dezembro na plataforma de streaming e muitas revelações sobre os segredos da família real eram esperados. Mas agora Harry quer editar algumas das partes.
A notícia é avançada pela 'Page Six' e em causa estão declarações do filho mais novo do príncipe Carlos na sua biografia e o que ele diz que no documentário da Netflix. De acordo com fontes daquele site, que pertence ao 'New York Times', Harry contradiz-se nos dois materiais que está prestes a lançar.
"Muito do documentário contradiz o que Harry escreveu, então isso é um problema", declarou uma "fonte sénior da Netflix".
"Harry e Meghan fizeram pedidos significativos [aos produtores] para reverem o conteúdo que eles mesmos forneceram, para o projeto deles", continuou a fonte.
A discussão de toda a equipa agora passa por Harry e Meghan estarem a tentar adiar a data de lançamento do documentário para o próximo ano, enquanto os diretores da Netflix insistem em colocar a produção no ar no início de dezembro, logo após a estreia de 'The Crown'.
Os Sussex passaram mais de um ano a filmar com a realizadora que já foi indicada ao Oscar Liz Garbus. Todo o produto foi uma ideia de Meghan e Harry e ao longo das entrevistas poderão ter falado muito sobre o príncipe William, Kate Middleton, o rei Carlos III e a rainha Camilla.
Entretanto, a muito anunciada biografia do príncipe Harry ainda não tem data de lançamento.
Na lista provisória da coroação do pai
O príncipe Harry e Meghan Markle poderão ser excluídos da coroação do rei Carlos III em maio do próximo ano se a biografia do duque de Sussex falar da madrasta, a rainha Camilla.
"Uma coisa é Harry atacar Carlos, que aguenta, mas se Harry forçá-lo a escolher, ao pôr Camilla no seu livro, não tenho dúvidas de que Carlos vai escolher Camilla", disse uma fonte ao 'Daily Beast', citada pela 'Page Six'. Carlos é "incrivelmente protetor" de sua segunda mulher.
Enquanto a biografia do príncipe não é lançada, os Sussex estão numa lista provisória para a cerimónia (marcada para o dia do aniversário de casamento dos Sussex), com "a porta aberta para receberem a ligação ou serem excluídos".