Zarzuela mantém silêncio! Felipe pode estar doente ou ter um transtorno compulsivo
O rei de Espanha tem surgido em público com os dedos em sangue... muitas vezes embrulhados em pensos rápidos. Mas impera o silêncio sobre o problema real.
É cada vez mais frequente ver Felipe VI com os dedos envolvidos em pensos rápidos e, quando não os usa, vê-se que o rei de Espanha tem as mãos um tanto "maltratadas". Contudo, desconhece-se as razões para isto.
Não havendo uma explicação oficial, correm rumores, de acordo com alguns sites, em Espanha de que o rei possa sofrer de alguma doença rara de origem dérmica ou nervosa. Por outro lado, também se fala da possibilidade de se tratar de algum transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Especula-se que o filho de Juan Carlos e Sofia esteja a passar por um momento tão difícil que o leve a autoinfligir estas lesões.
Há também médicos que avançam a hipótese de se tratar de onicofagia, o hábito que conhecemos como "roer unhas" de forma compulsivamente. A verdade é que Felipe, sempre que está em público, tenta esconder as suas mãos dos olhares de quem o rodeia.