
O namoro polémico da rainha Isabel II com o primo, o príncipe Philip, voltou a fazer correr tinta este sábado, 20, na imprensa britânica. É que o então princesa tinha 13 anos quando teve certeza de que ele seria "o escolhido".
De acordo com o 'Mirror', Isabel viu o príncipe Philip pela primeira vez quando tinha 8 anos e foi dama de honor no casamento do seu tio Jorge, duque de Kent, com a princesa Marina da Grécia, em 1934.
Os dois voltaram a ver-se três anos depois, na coroação do pai de Isabel, o rei Jorge VI, mas 1939 é que foi o ano marcante para o casal. No verão daquele ano, Isabel II tinha 13 anos e estava certa de estar apaixonada por Philip.
A história foi revelada pela ama de Isabel II e da irmã Margarida, a governanta Marion Crawford, mais conhecida como Crawfie, que escreveu no livro 'The Little Princesses' que Isabel "nunca tirou os olhos dele, o tempo todo".
Na altura, Philip tinha 18 anos e estava de partida para a Marinha Real no ano do início da segunda guerra mundial. Os dois voltaram a encontrar-se quatro anos depois, no Natal da família real no castelo de Windsor. Neste final do ano, Isabel disse à sua ama e educadora que Philip era "o escolhido".
O romance dos dois terá começado por esta altura, mas nunca foi confirmado. Isabel e Philip voltaram a encontrar-se no verão em Balmoral e o príncipe alemão pediu então ao rei Jorge VI para ser um dos pretendentes da futura rainha. Em 1946 foi anunciado o noivado.
A relação dos dois criou algumas polémicas no palácio, por Philip ser alemão e a sua família do partido nazi, mas Isabel estava certa do que queria.
"Tenho certeza de que não mereço todas as coisas boas que me aconteceram", escreveu Philip numa das cartas que escreveu à então namorada, citado pelo 'Mirror'.
"Ser poupado na guerra e ter visto a vitória, ter tido a chance de descansar e reajustar-me, ter-me apaixonado completamente e sem reservas, faz com que todos os problemas pessoais e até mesmo do mundo pareçam pequenos e mesquinhos", continuou. Isabel em Philip casaram-se a 20 de