
Não obstante os seus 84 anos, a rainha emérita Sofia ainda tem funções a desempenhar na casa real espanhola, ainda que dependam da rainha Letizia.
A mulher do rei Felipe VI, é certo, irá desfrutar de mais tempo livre para a sua faceta real, dado que as filhas, a princesa Sofia e a infanta Leonor, estarão fora durante os próximos tempos para cumprir etapas da sua formação: a primogénita terá três anos de formação militar, enquanto que a mais nova frequenta o bacharelato que a irmã já completou no UWC Atlantic College.
Ainda assim, os atos que não correspondam à vontade ou disponibilidade de Letizia estão agora destinados à rainha emérita, e o primeiro já é conhecido, segundo informa o ‘El Nacional’.
Trata-se da representação da casa real no Congresso Internacional sobre Doenças Neurodegenerativas, organizado pela fundação Rainha Sofia em parceria com a fundação CEIN, que terá lugar em Málaga, na próxima quinta-feira, 21 de setembro, data que representa também o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.