12 anos depois, José Eduardo Moniz regressa à TVI como diretor-geral e vai mandar em Cristina Ferreira
Durante 10 anos, Moniz foi o homem forte da estação de Queluz de Baixo. De acordo com uma publicação semanal, o regresso poderá estar para breve. Entretanto, a TVI já reagiu.
José Eduardo Moniz, 69 anos de idade, é um nome histórico em Queluz de Baixo. Entre 1999 e 2009, comandou os destinos da TVI e foi responsável pela grande revolução que aconteceu no meio audiovisual português. Foi da sua responsabilidade a chegada do 'Big Brother' a Portugal, foi ele quem impulsionou as novelas do canal e foi igualmente Moniz quem juntou Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha nas manhãs da estação de Queluz de Baixo. Em 2009 deixou o cargo de diretor-geral.
12 anos depois, José Eduardo Moniz estará de regresso à função. De acordo com a notícia avançada pela revista 'Mariana', Moniz volta a casa para ocupar de novo o cargo de diretor-geral, entregue interinamente a Hugo Andrade, depois da saída de Nuno Santos para a CNN.
Tal como no passado, a entrada de José Eduardo Moniz na TVI teria com o objetivo melhorar as audiências do canal e recuperar a liderança, com as principais decisões a passarem por ele. O cargo de diretor-geral está acima do da diretora de Entretenimento e Ficção, ocupado por Cristina Ferreira.
Este acabaria por ser um reencontro dos dois. Como já referido acima, foi Moniz quem apostou em Cristina Ferreira, sem, no entanto lhe facilitar a vida. Recentemente, a diretora e apresentadora da TVI recordou esse momento de alguma tensão: "Lembro-me de ele ter sido muito duro para mim." "É um projeto ['Você na TV!'] para ganhar! E quem não ganha, salta fora", terá avisado Moniz a Cristina Ferreira, na altura.
Entretanto, a TVI reagiu à notícia avançada pela 'Mariana' e diz que não tem fundamento.