- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

A intenção é ficar com André Ventura e roubá-lo à mulher? Rita Matias responde

Aquela que é considerada o 'braço-direito' do líder do Chega esteve esta manhã à conversa com Cristina Ferreira na TVI.
Por FLASH! | 27 de junho de 2025 às 11:34
Rita Matias Flash
Flash
André Ventura e Rita Matias Flash
Rita Matias e André Ventura Flash
Rita Matias e André Ventura Flash

Em 2020, quando Rita Matias se juntou ao Chega com o intuito de dinamizar as redes sociais e piscar o olho ao eleitorado feminino, poucos pararam para olhar duas vezes para a miúda de pouco mais de 20 anos que começava a aparecer ao lado do presidente do partido, André Ventura, mas quem a conhecia minimamente sabia que a jovem iria agarrar a oportunidade para se estabelecer no palco político, que para ela não era propriamente uma novidade.

pub

Hoje, Rita, com apenas 26 anos, é uma figura de proa do partido liderado por André Ventura. A jovem deputa esteve esta manhã, sexta-feira 27, no programa 'Dois às 10', na TVI. Durante essa conversa, Cristina Ferreira fez uma pergunta mais pessoal que parece não ter incomodado a mulher que se tem dedicado à política. "Rita, deixe-me só enervá-la já um bocadinho. A internet tem destas coisas e as pessoas vão falando muito da sua paixão (fazendo com a mão o sinal de aspas) por André Ventura", começou a apresentadora.

E continuou o raciocínio: "Dizendo até que era sua vontade, certamente, ficar com ele e roubá-lo à mulher. Como é que lida com estas polémicas? Ou como é que vocês os dois falam disto mesmo?", quis saber Cristina Ferreira. Rita Matias não se fez rogada e respondeu sem filtros. "Nós, por acaso, nunca abordamos assim muito um com outro", começou por dizer.

pub

"O André Ventura tem sido um mentor. Alguém que apostou em mim numa altura que era muito, muito incapaz", continuou a explicar a jovem deputada: "Foi após o meu primeiro discurso público que o André Ventura me desafiou a entrar na direção nacional e, em certa medida, teve a capacidade de ver mais longe porque quem viu aquele discurso, sinceramente, não dava muito por mim...", recordou Rita.

pub

Acabou, no entanto, por assumir que estas insinuações acabam por "magoar": "Mas nós encaramos isto com naturalidade. Deixa-nos tristes perceber que as pessoas acham que para se triunfar na vida não se pode subir através do nosso trabalho, do nosso pulso, dos nossos valores... e tem de ser através de cunhas ou de favoritismos ou de outras coisas que se passam em muitos meandros", disse para depois terminar: "Graças a Deus, pelo menos comigo, não teve que acontecer assim."



pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub