_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

A partir de Nova Iorque, Betty Grafstein responde à decisão de levar o ainda marido, José Castelo Branco, a tribunal para ser julgado

O processo em que o socialite está acusado de violência doméstica agravada vai mesmo avançar para julgamento, de acordo com a decisão instrutória proferida por uma juíza do Tribunal de Sintra.
Por FLASH! | 28 de setembro de 2025 às 15:49
Betty Grafstein e José Castelo Branco Foto: Instagram
Betty Grafstein revela receio de Castelo Branco e agressões durante casamento Flash
José Castelo Branco vai a julgamento por violência doméstica contra Betty Grafstein Flash
Betty e José Castelo Branco Flash
Betty Grafstein e José Castelo Branco Flash

A viver há mais de um ano num lar, na cidade de Nova Iorque, Betty Grafstein está ao corrente de todas as questões do processo de violência doméstica, que decorre na Justiça portuguesa, e que recentemente conheceu um novo avanço, quando se ficou a saber que o caso iria seguir para julgamento, com José Castelo Branco a responder na barra do tribunal.

pub

A notícia foi comunicada à norte-americana pelo seu advogado, Alexandre Guerreiro, que revelou à TV Guia a emoção da joalheira ao saber dos novos dados. “Graças a Deus”, foi como reagiu, contou o profissional, para de seguida acrescentar: “Ele vai ser condenado, não vai? Quanto tempo vai demorar até que isto tudo termine?”, questionou a socialite, não escondendo a frustração pelo arrastar da situação, numa altura em que a sua saúde está estável, mas bastante débil, fruto dos seus 96 anos de idade.

Com o processo de violência a seguir para tribunal, é expectável que dentro de alguns meses o julgamento possa ter início e o objetivo da defesa é que José Castelo Branco possa responder pelos crimes de que é acusado em Portugal, nem que para isso tenham de avançar com um pedido de extradição do marchand d’art. Apesar da polémica, o português mostra-se tranquilo e logo após a decisão judicial admitiu mesmo não estar fugido.

pub

"Estou muito tranquilo. Eu quero que o caso chegue a julgamento, para que o meu nome seja limpo, para que a justiça seja feita. Confesso já estou a pensar nas roupas que vou usar no Tribunal”, reagiu o socialite ao tomar conhecimento que o processo em que está acusado de violência doméstica agravada vai mesmo avançar para julgamento, de acordo com a decisão instrutória proferida por uma juíza do Tribunal de Sintra, no dia 15 de setembro.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub