A reação de José Carlos Pereira depois de ter sido apanhado no aeroporto à chegada dos ativistas portugueses a Lisboa
A surpreendente resposta do ator e médico José Carlos Pereira.Mariana Mortágua, Sofia Aparício, Miguel Duarte e Diogo Chaves regressaram a Portugal na noite de domingo, depois de terem estado detidos durante quatro dias numa prisão em Israel quando tentavam alcançar Gaza na flotilha humanitária com 50 embarcações e cerca de 400 pessoas de várias nacionalidades.
Os quatro ativistas portugueses foram recebidos em euforia por largas dezenas de populares que os receberam à chegada ao Aeroporto de Lisboa. A receção dos ativistas foi acompanhada pelos meios de comunicação social que acabaram por registar um momento insólito. O ator José Carlos Pereira foi apanhado pelas câmaras televisivas quando também ele desembarcava no Aeroporto Humberto Delgado.
Eduardo Madeira fez questão de partilhar o momento nas redes sociais: "Quando estás à espera da Mariana Mortágua e da Sofia Aparício e sai um José Carlos Pereira. (Grande José Carlos Pereira)", escreveu o humorista a legendar um vídeo do direto da CNN a partir do aeroporto, onde se pode ver o médico ator, acabado de chegar de um voo.
José Carlos Pereira fez questão de reagir e de deixar um comentário na publicação de Eduardo Madeira: "Para minha defesa, eu não tinha mala de porão. Foi por isso que vim à frente. E ainda pensei... f******, o que é que eu fiz desta vez?"