A reação de Rui Maria Pêgo e outros famosos à decisão da TVI de afastar Quintino Aires
Saiba o que os famosos estão a dizer sobre a punição da TVI a Quintino Aires.
Rui Maria Pêgo e Luís Borges foram as vozes mais fortes a apoiar a TVI na decisão de afastar Quintino Aires, após os comentários homofóbicos no 'Extra' do 'Big Brother'.
Nas redes sociais, o filho de Júlia Pinheiro escreveu "finalmente" ao reagir à notícia de que o psicólogo tinha sido punido por ter chamado o concorrente Bruno d'Almeida de "bicha desocupada" e ter classificado a marcha do orgulho LGBTI+ de "vergonhosa".
Antes, Luís Borges escreveu no Twitter: "Proponho que se faça uma marcha em homenagem a este feito!"
Também Diogo Faro reagiu à polémica. "Quintino Aires homofóbico? Nunca. Anos e anos a dizer estas coisas na TV.
Não se esqueçam depois de dizer que programas que defendem os direitos LGBTIQA+ é que manipulam os jovens", disse no Twitter.
Da equipa do 'Big Brother', Helena Coelho foi a primeira a reagir. Num vídeo, a apresentadora do 'Extra' da tarde mostrou-se a ver o programa e a enterrar a cabeça na almofada. "Eu a ver o 'Extra' do 'Big Brother' de ontem", escreveu apenas.
Quintino Aires já reagiu em entrevista exclusiva ao site FLASH! esta quarta-feira, 15, reafirmando as suas declarações e acusando a TVI de "censura".
"Fui comentar coisas ditas no domingo à noite na terça-feira, de maneira que tive 48 horas para pensar cada palavra que queria dizer. Foi tudo tão pensado, tão refletido que aquilo que disse no programa digo outra vez, e continuo a dizê-lo", afirmou.
Leia a entrevista completa aqui.