A sentida homenagem de Daniel Oliveira a Maria João Abreu: "Deixa uma saudade imensa”.
O diretor de Programas da SIC, que escolheu a atriz para brilhar em 'Golpe de Sorte', não escondeu a emoção ao falar de Maria João e garante que ela não será esquecida.
Daniel Oliveira esteve no 'Jornal da Tarde, da SIC, para falar de uma das estrelas maiores da estação. O diretor de Programas da estação de Paço de Arcos não conseguiu esconder a emoção ao garantir que ela era e continua a ser um elemento da família SIC e que não será esquecida.
"Era alguém com quem era muito fácil trabalhar, que tocou as pessoas que conheceu de uma forma muito particular", começou por dizer Daniel Oliveira ao falar da atriz que neste momento estava em dois projetos da SIC, a novela 'A Serra' e a sitcom 'Patrões Fora'.
O diretor da SIC realçou ainda a "capacidade de contagiar os outros à sua volta com uma energia muito positiva em qualquer um dos trabalhos em que estivesse". Mesmo em ‘Golpe de Sorte’, onde ela era uma figura central, protagonista, e onde teve um papel que mereceu, que reconheceu o seu talento ao longo da sua vida. Teve esse justo reconhecimento", lembrou Daniel Oliveira.
Por fim, disse ainda aquele responsável do canal de Pinto Balsemão: "Era uma pessoa muito ligada a ajudar os outros (…) Era um pouco a mãe das pessoas que a conheciam nesses trabalhos". Rematou de forma emotiva: "Deixa uma saudade imensa".
Entretanto, na sua conta de Instagram, Daniel Oliveira já reagiu a esta perda agradecendo à atriz. "Obrigado, Maria João", escreveu como legenda de um fotografia a preto e branco.