A vingança serve-se fria! José Eduardo Moniz está de saída da TVI e cede poder a Cristina Ferreira
O antigo diretor-geral de Queluz de Baixo vai deixar de ser consultor da produtora Plural dizendo, assim, adeus ao canal que tornou líder de audiências. 17 anos depois de ser admitida como estagiária, é Cristina Ferreira que tem o poder que já foi dele.
Cristina Ferreira relembrou na passada segunda-feira, 21 de setembro, as palavras que José Eduardo Moniz lhe disse, quando foi indicada para fazer dupla com Manuel Luís Goucha no 'Você na TV'.
O antigo diretor-geral da TVI terá recebido a jovem apresentadora no seu gabinete e terá-lhe dito: "Isto é para ganhar. Quem não ganha, salta fora". Palavras que ela não esquece e que relembrou em conversa com Goucha.
"Um ano depois fui ao gabinete dele [José Eduardo Moniz] e perguntei-lhe se sempre era para sair", continuou a contar em direto. Agora, 17 anos depois, é o antigo homem todo poderoso da TVI que está de saída.
Moniz vai deixar de ser consultor para a Ficção e Entretenimento da produtora Plural, cargo que tinha voltado a exercer no último ano, a convite ainda da antiga administradora da Media Capital, a espanhola Rosa Cullel.
Cede assim o poder a Cristina Ferreira, a jovem que um dia recebeu no seu gabinete. Diga-se ainda que José Eduardo Moniz também vai deixar de ser vice-presidente do Benfica e administrador da SAD.
Segundo o jornal 'I', o antigo jornalista vai dedicar-se à criação e produção de conteúdos em mercados fora de Portugal.