'Agricultor'. Susana acusada de extorquir dinheiro a alegado amante
Na aldeia onde vive garantem que nunca foi amante de vizinho nenhum mas que os últimos meses viraram um inferno para um motorista que lá vive. Os familiares contam toda a história e afirmam que a candidata de Vinhais tentou extorquir dinheiro, tudo por não aguentar ser rejeitada por um homem.
Nas ruas de Mosteiró de Canedo não se fala de outra coisa a não ser do caso extraconjugal que, supostamente, Susana diz ter com um vizinho. À TV Guia, uma das melhores amigas da concorrente confirmou o romance e garatiu que este era o "grande amor da vida" da candidata. Mas, pelos vistos, há mais por contar.
A mesma revista rumou até à aldeia e encontrou os familiares do alegado homem,que é motorista. O medo de represálias é tanto que todos preferiram manter-se no anonimato, apavorados com qualquer atitude por parte da mulher que lhes prometeu "destruir a vida e a família".
Segundo um familiar do alegado amante de Susana, toda esta história começou duranta as festas da terra, onde a aproximação de Susana a este homem e à mulher do mesmo parecia ser cheia de boas intenções: "A Susana começou a conversar mais com a mulher desse senhor, que é motorista e organiza excursões. Perguntou se podia começar a viajar com eles e assim aconteceu."
Durante as viagens, Susana fazia questão de estar sempre ao lado do casal e "de tirar fotografias ao pé dele, que agora foram cortadas para toda a chantagem." Perto de outubro começou todo o inferno. "De um momento para o outro ela quebrou, deixou de ir aos passeios e começou a chantagear o homem, depois de lhe mandar mensagens a insinuar-se e de ter sido rejeitada."
"A frase dela foi bem explícita: Nunca fui rejeitada por homem nenhum e não é agora vou ser. Vou destruir-vos a vida", conta o familiar. Sem alegadamente ter tido nenhum caso com o motorista, a concorrente de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?', "começou a bater às portas da aldeia e a dizer a toda a gente que era amante do vizinho. Até foi a casa da mãe do homem, que é bastante velhota e disse que estava apaixonada pelo filho".
Na aldeia, em todos os cantos se fala do assunto. Os olhares desconfiados dos habitantes fizeram com que o casal tivesse de sair da localidade durante uns dias. "A mulher dele estava de rastos e decidiram refugiar-se na casa que têm em Espinho. Aqui toda a gente se conhece e foi uma grande vergonha."
Tudo isto depois de ter, alegadamente, tentado extorquir bens ao homem: "Mandou- -lhe mensagens a dizer que queria o apartamento dele em Espinho e o carro. Ou isso ou 50 mil euros. Tudo isto por mensagens. A perseguição era tal que chegou a enviar uma carta para a empresa dele."
Toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas.