Após morte do pai, Malato volta para os braços de Caçador e assume amor pleno
Com a morte do pai, Malato permitiu-se gritar ao mundo o amor que sente pelo Fadista João Caçador, com uma foto surpreendente.
Pai do apresentador da RTP não resistiu ao cancro contra o qual lutava há quase um ano. António Malato morreu no dia 1 de maio depois de uma guerra inglória contra a doença. Tinha 74 anos de idade.
Malato esteve todo o tempo ao lado do pai, acompanhou-o durante o calvário, deu-lhe a força possível. O apresentador, de 54 anos de idade, despediu-se com uma mensagem emocionada: "Hoje, morreu-me o meu pai. Boa viagem, querido. Obrigado a todos os que continuam a pensar em nós."
Para poder estar junto do pai, Malato abdicou de parte de si. Pôs o trabalho em 'stand by' e fez uma pausa na relação com o fadista João Caçador, com quem tinha feito juras de amor. Os ciúmes terão corruído a relação e afastado Malato, já fragilizado com o estado de saúde do pai.
Agora, com a partida do pai, José Carlos Malato volta para os braços do namorado, sem pudores nem falsos puritanismos. Assume o amor com Caçador em toda a plenitude, mais apaixonado que nunca, sem temer as reações mais conservadoras. Se, até aqui, viveu a sua sexualidade de forma mais discreta por respeito ao pai, agora Malato libertou-se de constragimentos e partilhou com o mundo os sentimentos pelo jovem fadista, de 29 anos de idade.
"Na minha geração, há coisas que a gente não faz por respeito aos pais. Por respeito ao pai, que é diferente da mãe. Nas gerações mais recentes, isso já não faz sentido. Porque os pais são diferentes, têm outra mentalidade, e os filhos têm a urgência urgente de ser felizes. Foram muitos anos. Onde estiver, compreenderá, finalmente, todas as dimensões da palavra amor", gritou ao mundo o apresentador durante a tarde desta sexta-feira.
Curiosamente foi há cerca de um ano que Malato e João Caçador assumiram publicamente a relação com o fadista a receber o apresentador da RTP no aeroporto de Lisboa, quando Malato regressava de Kiev, do Festival da Eurovisão, onde Salvador se sagrou vencedor.