_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

As rasteiras da vida que abanaram Júlio César: a luta contra o cancro, o abandono da carreira e o golpe mais profundo com a morte do único filho

O ator, de 78 anos, anunciou a morte de Hugo esta sexta-feira, que estava doente há vários anos, com Júlio César a ser obrigado a uma paragem na carreira para cuidar do filho.
Por Joana Guterres | 12 de dezembro de 2025 às 14:28
Júlio César, Hugo Flash
Júlio César Flash
Júlio César Flash
Júlio César Flash
Júlio César Flash
Júlio César Flash

Júlio César está devastado com a morte do filho, Hugo, de 58 anos de idade, vítima de cancro. O filho do ator, de 78 anos, estava doente há já vários anos e acabou por não resistir. Na manhã desta sexta-feira, 12, Júlio César partilhou uma fotografia do filho na sua página de Facebook, legendada apenas com reticências. Foram várias as figuras públicas que deixaram as condolências na página do ator.

Em 2020, Hugo foi submetido a uma cirurgia arriscada a um aneurisma da aorta torácica. Meses depois, lutava contra uma bactéria hospitalar e Júlio César abdicou de tudo para ser cuidador do filho.

pub

O ator deixou inclusivamente o seu papel na novela da SIC, 'Bate Coração', para se dedicar inteiramente a Hugo.

"Já não faço parte da novela. O meu filho foi internado no Hospital de Santa Maria. Os filhos estão sempre em primeiro lugar e entre um filho e uma novela, não há como escolher", explicou, na altura, em entrevista à 'Nova Gente'.

pub

"O Vítor mora sozinho (...) Quando as famílias são pequenas como a minha, têm de se socorrer. Além disso, só tenho um filho e ele só tem um pai", acrescentou.

Um ano depois, em conversa com Manuel Luís Goucha, Júlio César voltou a falar sobre o período conturbado pelo qual o filho passou. "As famílias pequenas têm isto. Se há um que adoece, tem de lá estar o outro porque não há mais ninguém para ir. E a minha família é muito pequena, tenho um irmão, um filho...", realçava.

pub

De recordar que o próprio Júlio César enfrentou um cancro do pulmão durante sete anos. O ator anunciou que tinha vencido a batalha em 2024 e a notícia feliz e surpreendente surgiu apenas cinco meses depois de ter revelado que o tumor que tinha no pulmão direito alastrara para o pulmão esquerdo, o que significava um prognóstico delicado.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub