Bárbara Branco à beira da exaustão e de um ataque de nervos: "Preciso pôr a cabeça no sítio"
A brilhar em 'Bem Me Quer', da TVI, e em 'Hamlet', em Cascais, a jovem atriz não tem tempo para nada, a não ser para gravar, ensaiar e dormir. Exausta, após ter apanhado Covid-19, confessa também que o vírus lhe deixou marcas.
Entre a novela 'Bem Me Quer', da TVI, onde dá vida à vilã Vera, e a peça 'Hamlet', em Cascais, onde interpreta a trágica Ofélia, Bárbara Branco assume, pela primeira vez, estar cansada. "Não tenho tempo para nada. Chego a casa e durmo. Acordo, gravo, ensaio, estudo e durmo. Não há mesmo tempo para mais nada. Se disserem que somos [eu e o José Condessa] um pouco loucos, aceito, mas a verdade é que, no meu caso, me habituei a este ritmo há muito. A diferença é que, desta vez, sou a protagonista."
Até há bem pouco tempo, a jovem atriz, de 21 anos de idade, via o confinamento como uma vantagem. "Não se podia fazer grande coisa e, por isso, sentia-me entretida. Nem era uma questão de estar cheia de trabalho, era mesmo estar ocupada", justifica à TV Guia, confessando estar a necessitar de parar.
"Sim, preciso de uma pausa, espero consegui-la. O meu corpo já a pede, mas a verdade é que, assim que a novela terminar, já tenho projetos agendados inadiáveis. Agora, a seguir, paro. Preciso de pôr a cabeça no sítio, além do corpo, embora saiba que, na nossa profissão, há sempre uma série de coisas que nos podem mudar os planos, de um momento para o outro", justifica.
Como, de resto, lhe aconteceu durante as gravações de 'Bem Me Quer'. Na novela da TVI, a atriz e o namorado, José Condessa, contraíram covid-19, doença que ainda hoje a marca. "Não foi uma fase fácil. Fui afetada q.b., com cansaço, alguma falta de respiração, febre. Desde então, fiquei mais cansada. E, se tenho de fazer mais movimentos no dia a dia, canso-me muito mais, especialmente quando gravo", desabafa Bárbara Branco.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.