"Bati lá bem no fundo", o desabafo de Liliana Campos sobre a luta contra a depressão
A apresentadora da SIC assumiu profunda fragilidade emocional: "Não aguentei todas as batalhas"."Não aguentei todas as batalhas que tive que enfrentar depois da morte da minha mãe e fui-me muito abaixo. Não imaginava que o que estava à minha espera era tão mau. Talvez um dia tenha coragem de o partilhar, por enquanto ainda não consigo…", estas são palavras de dor escritas por Liliana Campos que numa partilha muito pessoal nas redes sociais assume ter passado por uma fase muito difícil.
Este desabafo surge na sequência da 'trend' viral que está a cativar famosos e anónimos e que passa por publicar fotografias de 2016, recuando, portanto, 10 anos no tempo. A apresentadora da SIC foi uma das caras conhecidas que decidiu responder a este desafio. Ao recuperar as imagens mais marcantes desse ano, Liliana não conseguiu deixar de reviver os dias difíceis que passou nessa altura em que se viu a braços com uma depressão.
Dessas memórias mais sofridas faz parte a morte da mãe. "Aderi à trend sem ter noção da montanha-russa de emoções que ia viver ao olhar para estas fotografias. Na altura ainda não tinha Instagram, por isso ainda não estávamos juntos aqui, […] mas tinha esta mania parva de estragar as fotografias, que já de si não tinham qualidade nenhuma, com frases foleiras e pirosas", começou por explicar a apresentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras.
E é, então, que fala da imensa perda que viveu: "O sofrimento já era tanto que o saber que estava em paz tornou tudo menos difícil de aceitar, apesar de ter deixado um vazio e uma saudade enorme, com o qual não soube lidar", assume Liliana que, para além de ter perdido a mãe, ficou a saber que ela própria não poderia vir a ter filhos biológicos.
"Já estava com uma depressão e ainda não sabia. Os tempos que se seguiram (2017) foram terríveis. Bati bem lá no fundo… Tive a sorte de ter sido diagnosticada a tempo e de ter sido muito bem acompanhada, mas a dor estava cá e tive que aprender a lidar com ela", reconhece ainda o rosto da SIC.