Big Brother: Renato cauteloso com o namoro com Jéssica Fernandes: "Há muita coisa a falar"
O concorrente de Penafiel quer falar com Jéssica antes de avançarem a sério com o namoro, até porque há muita coisa para decidir.
Horas depois de sair da casa mais vigiada do país, Renato está confiante de que está "muito apaixonado" por Jéssica Fernandes. Mas o jogador de andebol, de 23 anos, é cauteloso sobre o futuro e diz que antes de avançarem com o namoro "há muita coisa a falar".
Para já, Renato diz que vai aproveitar um dia de cada vez "sem programar nada". "Ainda não assimilei nem 10 por cento do que me aconteceu", admite.
"Quero que a Jéssica ganhe para depois termos uma conversa séria e ver no que vai dar. A vida cá fora também é outra. Mas apaixonado juro que estou e nunca deixei de estar", revela.
Por isso mesmo, nem um nem outro sabem quem se muda para onde: se ele vem para Lisboa ou se ela se muda para Penafiel. "Houve algumas piadas sobre um de nós mudar de cidade, mas acho que não era uma conversa que fossemos ter ali, mas sim cá fora, porque queremos por tudo em cima da mesa", diz de forma sensata. Até porque ele sabe que ambos têm planos muito diferentes na vida. "Eu quero acabar o meu curso e ela tem os sonhos dela. Há muita coisa a falar".
Quanto aos ciúmes descontrolados acha que vão desaparecer... até porque, diz, "ela não vai conviver 24 horas com rapazes".
Até ao momento, assegura não ter tido para conversar com os pais de Jéssica. "Não tive oportunidade para nada", diz triste.
Uma coisa Renato quer deixar claro, o jogador de andebol nega que ele e a namorada tenham feito algo minimamente semelhante ao casalinho André Abrantes e Zena, que chegam a incomodar os outros com as animadas relações sexuais dentro da casa. "Não é verdade. Nunca houve nada. A Jéssica sempre disse que não queria que isso acontecesse e eu procurei respeitar o lado dela", assegura, desmentindo André Abrantes sobre outros casais terem feito amor dentro da casa.
FASE DE DESESPERO
Agora cá fora Renato quer deixar é claro que o 'Big Brother' foi uma salvação. O jovem de Penafiel diz que inscrição no programa o fez "sair de um buraco". Na altura o jogador passava por dificuldades e desilusões como profissional de andebol a ponto de estar a desesperar. "Estava a entrar numa fase em que jogava com raiva, andava sempre nervoso, não gostava de mim", conta.
"A minha sorte foram os meus amigos Helena e Henrique que me deixaram estar com eles nessas alturas, porque foram eles me puxaram para cima", diz o desportista que não sabe se viveu "uma depressão". "Estava muito em baixo e estava a deixar de acreditar em mim. O programa acho que mudou tudo".
FAVORITO CÁ FORA
O concorrente de Penafiel era até domingo era o favorito à vitória com quase 77 por cento dos votos. A sua saída foi contestada em todos os sites, blogues e redes sociais, dando entender que nem tudo teria sido claro na sua expulsão.
Renato diz que não sabia ser "tão popular" mas que duas horas depois de sair, e já em família ficou a saber disto.
"Deixa-me triste saber isso mas não posso fazer nada porque estou cá fora. Agora prefiro olhar em frente e aproveitar", explica sem ressentimentos o jovem que nunca acreditou que ia chegar à final.