'Big Brother' volta atrás e castiga concorrente. Ricardo mostra-se revoltado com a decisão: "Não peço desculpa"
As redes sociais encheram-se de críticas e 'A Pipoca mais Doce' foi implacável com a produção no seguimento da polémica que envolveu Ricardo e Joana. Perante tanta censura do público, a produção foi obrigada a optar por uma (tardia) sanção.
Sem conseguir convencer, esta edição do 'Big Brother' tem agora uma polémica que está a dar que falar: as controversas declarações de Ricardo. O concorrente de Alverca afirmou que já se envolveu mais intimamente com Joana, mas sem que esta se tenha apercebido.
Com a namorada sentada ao seu lado, as afirmações do comissário de bordo deixaram-na sem palavras, ficando estupefacta a olhar para ele.
Os internautas ficaram chocados com estas palavras, que se tornaram virais, e pedem a expulsão imediata de Ricardo, acusando-o de ter tido sexo sem consentimento da parceira. Enquanto as redes sociais se enchiam de apelos para que o concorrente fosse expulso, Ana Garcia Martins não hesitou em se mostrar muito desagradada com a forma como a produção geriu a situação e apelou a pelo menos a que fosse feita uma advertência. "Não é eles irem para ali darem a versão dos factos deles… E então: ficamos por aqui? Ficamos só com esta versão? Para mim, é muito pobre! Acho absolutamente vergonhoso e que não devíamos compactuar com isto!", atirou a blogger.
'Pipoca' concluiu: "É grave o que se passou e mais grave ainda é estarmos a dar uma normalidade a isto que não tem, é uma atitude mesmo grave. Toda esta brincadeira é de mau gosto, é grave e não devia ser só isto. Pelo menos que façam uma advertência na sala", alertou.
Perante isto, a produção não teve outro "remédio" do que sancionar Ricardo: "Tenho de vos chamar a atenção para um assunto sensível… Hoje de manhã, houve uma conversa do Ricardo com o padre Bruno (uma missão) dando a entender que já se tinha passado alguma coisa debaixo do edredon sem que a Joana se apercebesse. Sabem os dois, e sei eu, que isso não aconteceu. No entanto, não quero que haja dúvidas a esse respeito, não só nesta casa, como também em casa dos portugueses. Que fique claro que um ato dessa natureza seria motivo para expulsão direta sem nenhum tipo de hesitação", começou por referir o ‘Big’ numa conversa para o interior da casa e para todos os concorrentes.
E continuou: "Na minha casa há um protocolo rígido e rigoroso no que ao envolvimento íntimo diz respeito (…) Esse protocolo tem regras inequívocas que têm seguido escrupulosamente seguidas pela Joana e pelo Ricardo, de qualquer modo queremos que fique claro que um ato dessa natureza é completamente intolerável no ‘Big Brother’".
E fez um apelo a todos: "Peço que redobrem a atenção ao peso das vossas palavras. Que este momento sirva de reflexão para todos aqui e em casa dos portugueses. Infelizmente, ainda há muita gente, sobretudo mulheres, a sofrerem em silêncio, sem denunciarem os atos criminosos de que são vítimas".
Assim, optou por sancionar Ricardo: "Infelizmente, ainda há muita gente, sobretudo mulheres, a sofrerem em silêncio, sem denunciarem os atos criminosos de que são vítimas". O concorrente mostrou-se revoltado com esta decisão: "Tenho pena que na nossa sociedade, existam pessoas com a mentalidade que pensem que eu não estava a brincar (…). Não peço desculpa a quem tirou conclusões precipitadas."