Bruno de Carvalho revela "chantagem" de Jesus: "FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora"
"Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência" chega esta sexta-feira às livrarias
"Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência" chega esta sexta-feira às livrarias. Record leu as revelações de Bruno de Carvalho sobre os cinco anos à frente do Sporting e faz, ao longo do dia, um resumo de todos os temas e protagonistas.
A "chantagem" de Jesus
O livro começa com uma história sobre os bastidores do Sp. Braga-Sporting, último jogo da Liga 2015/16. Os leões ainda podiam ser campeões. A 15 minutos do início do jogo, Jesus terá surpreendido BdC.
"Não tenho cabeça para fazer o jogo. Preciso de saber já se renovo ou então na segunda-feira vou-me embora. O FC Porto diz que paga o valor para eu sair e vou-me embora", terá dito o treinador ao presidente. JJ ganhava 5 milhões de euros brutos por época e pediu 8 milhões para continuar. O tema já teria sido abordado duas vezes anteriormente, uma entre o então presidente e o próprio JJ e outra por intermédio de José Maria Ricciardi que terá prometido 15 milhões de euros a Bruno de Carvalho para a renovação do técnico, dinheiro esse que nunca fez chegar ao Sporting, de facto. "Não gostei daquela chantagem antes do jogo. (…) E talvez fosse um sinal daquilo que o Jorge verdadeiramente era", afirma.
Bruno garante que só falou com Jorge Jesus, quando este saiu do Benfica, após a final da Taça de Portugal, conquistada por Marco Silva. E revela que a primeira reunião com JJ aconteceu em casa de uma ex-cunhada, no Estoril. O técnico foi-lhe "oferecido" pelo empresário, Costa Aguiar.
Mais revelações em Record.