_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Aniversário

Cantor Marco Paulo celebra 75 anos: "O meu adeus está para breve"

Com o avançar da idade, o artista pensa no momento em que deixará os palcos e as canções, a sua grande paixão.
21 de janeiro de 2020 às 17:03
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco Paulo Flash
Marco paulo Flash

O cantor nasceu em Mourão, no Alentejo, a 21 de janeiro de 1945, com o nome completo de João Simão da Silva. Havia de tornar-se famoso como Marco Paulo. 75 anos de vida e mais de 50 de carreira. Um percurso longo, ligado à música, com muitos sucessos que o tornaram num dos intérpretes mais populares do país, recordista de vendas.

'Eu Tenho Dois Amores', 'Morena ou Morenita', 'Maravilhoso Coração', 'Joana' ou 'Taras e Manias' são apenas alguns dos sucessos tantas vezes trauteados pelos portugueses. Para além das canções, Marco Paulo tem ainda no currículo algumas passagens pela televisão com programas da sua autoria. Pelo caminho, o músico enfrentou vários problemas de saúde.

pub

Em 1996, Marco Paulo foi surpreendido com um diagnóstico de um cancro no cólon, cujo tempo de vida que lhe foi dado não ultrapassava os dois anos. O cantor venceu a batalha mas não esqueceu os momentos de sofrimento.

Em 2018, Marco Paulo foi operado a um rim, devido a problemas hepáticos, o que o levou a ter que cancelar alguns concertos. Com o avançar da idade, o artista pensa no momento em que deixará os palcos e as canções, a sua grande paixão. Um assunto que tem trazido a público de forma recorrente, nos últimos anos.

Durante o concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 12 de outubro de 2019, Marco Paulo voltou a falar na despedida: "O meu adeus está para breve." A frase deixou dúvidas nos fãs. Marco Paulo acabou por esclarecer o que quis dizer com aquelas palavras em declarações ao 'CM'. "Não há aqui nada de misterioso. Eu é que, infelizmente, não posso cantar para sempre", começa por dizer.

"Já ultrapassei os cinquenta anos de carreira. Não é possível cantar mais cinquenta. Foi isso que eu quis dizer", esclareceu na altura.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub