Choque: Bárbara Guimarães tinha 2,8g/l de álcool no sangue quando teve acidente de viação
A apresentadora abalroou 9 carros de madrugada. Bárbara Guimarães pode ser punida com pena de prisão e perder a filha.
O acidente de viação que Bárbara Guimarães protagonizou no passado dia 8 de outubro é uma das polémicas mais faladas da semana e pode ter graves consequências no futuro próximo da estrela da SIC A apresentadora atingiu vários carros que estavam estacionados no parque de estacionamento de um hotel em Alcácer do Sal, no Alentejo, segundos depois de ter pegado no carro, às 3H30 da manhã. Bárbara estava, segundo revelou o Correio da Manhã, a conduzir sob influência do álcool, com uma taxa acima dos 1,2 g/l.
A apresentadora atingiu vários carros que estavam estacionados no parque de estacionamento de um hotel em Alcácer do Sal, no Alentejo, segundos depois de ter pegado no carro, às 3H30 da manhã.
Bárbara estava, segundo revelou o Correio da Manhã, a conduzir sob influência do álcool, com uma taxa acima dos 1,2 g/l.
Porém, a controvérsia aumenta agora exponencialmente, depois de se saber a verdadeira taxa de alcoolemia que Bárbara tinha no sangue, numa revelação em exclusivo da revista TV Guia, que revela tudo o que aconteceu nessa noite, numa reportagem que pode ler na íntegra esta sexta-feira. A TV Guia revela, em exclusivo, que a apresentadora acusou uma taxa de 2,8 g/. Sendo que o limite permitido por lei para se conduzir um automóvel é 0,49 g/l, torna-se evidente a gravidade da situação em que a apresentadora se colocou. Pode ser condenada a uma pena de prisão superior a um ano por causa deste crime.
A TV Guia revela, em exclusivo, que a apresentadora acusou uma taxa de 2,8 g/. Sendo que o limite permitido por lei para se conduzir um automóvel é 0,49 g/l, torna-se evidente a gravidade da situação em que a apresentadora se colocou.
Pode ser condenada a uma pena de prisão superior a um ano por causa deste crime.
Depois do Correio da Manhã ter pedido um comentário à ex-mulher de Carrilho sobre o incidente, Bárbara emitiu um comunicado onde assume as culpas pelo acidente, mas não revela que estava sob alegada influência de álcool. "Na madrugada do referido dia 8, entrei no meu carro estacionado num parque de estacionamento de um hotel a essa hora totalmente deserto, e embati em alguns veículos que se encontravam estacionados nas imediações
"Na madrugada do referido dia 8, entrei no meu carro estacionado num parque de estacionamento de um hotel a essa hora totalmente deserto, e embati em alguns veículos que se encontravam estacionados nas imediações
Diz apenas que tem vivido momentos complicados por causa da polémica separação do ex-ministro da Cultura e que por isso solicitou "um acompanhamento e tratamento terapêutico para fazer face à extrema e constante violência psicológica a que tenho sido submetida nos últimos anos". Esta situação pode ser aproveitada por Manuel Maria Carrilho, que já confessou estar a aconselhar-se com os advogados sobre o que fazer após este incidente, nomeadamente para poder, finalmente, ficar com a guarda da filha Carlota, tal como acontece em relação ao filho Dinis.
Esta situação pode ser aproveitada por Manuel Maria Carrilho, que já confessou estar a aconselhar-se com os advogados sobre o que fazer após este incidente, nomeadamente para poder, finalmente, ficar com a guarda da filha Carlota, tal como acontece em relação ao filho Dinis.
Leia a história completa na edição da TV Guia, nas bancas esta sexta-feira.