Cláudio Ramos parte a loiça toda e arrasa comentadores do 'Big Brother' sem dó nem piedade
O apresentador do TVI não é meigo das palavras nem deixa pedra sobre pedra sobre os comentadores do reality show. "Plataforma de vaidades", atira. Nem o ex-namorado escapa.
Algumas tiradas dos comentadores do 'Big Brother - Duplo Impacto' têm feito mossa na produção do programa, nas decisões da TVI e até nos apresentadores. Cláudio Ramos decidiu ter chegado o momento de colocar o dedo na ferida. Sem dó nem piedade, o companheiro de Teresa Guilherme nas galas de domingo ataca forte e feio os comentadores de serviço, na sua crónica numa publicação semanal.
"Fui, como se sabe, durante muitíssimo tempo, comentador", começa por esclarecer Cláudio Ramos, e continua sem falsas modéstias. "Fui o melhor na minha área: ninguém nunca fez o que fiz da forma como o fiz. Inventei um estilo (...). Fazer comentário é muito mais do que estar sentado numa cadeira, colocar a voz e desatar a desbobinar. É um trabalho feito com segurança, rigor, cautela, antes de se atirarem palavras contra a parede porque vivem na ânsia de ser mais comentados que o próprio comentário. Nunca ninguém me chegou aos pés, nem teve a capacidade de criar um estilo para lá do meu, e sempre que alguém tentou imitar, ficou pelo caminho...", assegura.
Seguiram-se as críticas aos "dez comentadores que vão rodando entre si" por estarem "preocupados em eles próprios serem o motivo do comentário e muito pouco focados no jogo". "Este acontece dentro da casa e o pior é que a maioria dos comentadores gosta de ter atenção e esquece-se que os protagonistas não são eles, mas sim os concorrentes. (...). Os comentários devem ser feitos livremente, mas dentro dos limites que não resvalem para lá do bom senso – ou seja, devem ser comentários a um jogo e não plataforma de vaidade para ver quem aparece mais", desataca.
"Vamos ser honestos: o 'BB' é ótimo para os concorrentes e é uma tábua de salvação para muitos comentadores que sem ele não tinham uma plataforma para se exibirem. Não esquecer que os concorrentes são os protagonistas", atira o apresentador.
No meio do fogo cerrado, salva-se a Pipoca Mais Doce: "Se a Pipoca diz, eles dizem também; se ela faz, eles fazem também; se a Pipoca ironiza, eles ironizam também... É tão fugaz este meio, que se não se chegar à conclusão que a cópia é sempre pior do que o original raramente a coisa corre bem."
Recorde-se que entre os comentadores está o ex-namorado de Cláudio Ramos, Pedro Crispim, num painel com nomes como Fanny Rodrigues, Susana Dias Ramos, Liliana Aguiar, Quintino Aires, Flávio Furtado, Toy, Liliana Filipa ou Daniel Gregório.