Com a chegada de Cristina Ferreira, Pedro Ribeiro abandona direção da TVI
Ribeiro era diretor de Programas executivo desde o início de 2020. A partir de 1 de setembro, Cristina assume o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção.
"A partir de hoje, não faço mais parte da direção de programas da TVI. Saio da TVI com a certeza de ter dado o meu melhor, tentado ajudar no que me foi possível e, sobretudo, com a noção de que aprendi muito sobre televisão, em condições e em tempos especialmente exigentes e difíceis. Quero enviar um abraço de agradecimento a toda a gente com quem trabalhei e desejar a todos a melhor sorte para o futuro. Encontram-me na Rádio Comercial, agora de novo a tempo inteiro, e com a paixão de sempre."
Assim se despediu Pedro Ribeiro através das redes sociais. As mexidas na TVI continuam imparáveis, com novas contratações e as inevitáveis saídas. A revolução começou com o anúnico do regresso de Cristina Ferreira à estação de Queluz de Baixo, mais poderosa que nunca.
Sexta-feira, 24, foi anunciada a nova equipa de Informação – Anselmo Crespo, Lurdes Baeta, Joaquim Sousa Martins, Pedro Benevides e Pedro Mourinho –, este domingo soube-se que João Baião recebeu uma proposta de Nuno Santos para deixar a SIC por 50 mil euros por mês, proposta que foi recusada pelo apresentador, e, entretanto, no sábado (25), Pedro Ribeiro anunciou a sua saída da TVI, onde desempenhava o cargo de diretor de Programas executivo desde o início de 2020, convidado por Nuno Santos.
Pedro Ribeiro regressa a tempo inteiro à Rádio Comercial onde acumula o cargo de diretor com o programa da manhã. Recorde-se que Cristina Ferreira assume, a partir de 1 de setembro, funções de diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.