Como Tony Carreira "salvou" Romana: " Disse-me que me quer ajudar"
Sem vontade de cantar e a um passo de desistir da carreira, a cantora tem agora motivos para acreditar que o futuro pode ser muito mais risonho. A ajuda chegou pela mão do amigo.
A vida da cantora Romana, de 40 anos, mudou da noite para o dia quando, em finais de 2021, o telemóvel tocou e, do outro lado da linha, estava Tony Carreira. Mais do que uma chamada de cortesia pela amizade de longa data, o intuito do contacto era o de provocar uma reviravolta na vida artística estagnada da cantora.
"Quando começou a pandemia eu estava sem ânimo para cantar. Um dia o Tony ligou-me para me convidar a cantar com ele no Altice Arena e as coisas evoluíram no sentido de uma relação profissional mais estreita", conta à revista 'TV Guia' a sobrinha da cantora Ágata.
Além de ter subido ao palco do Altice Arena para um dueto com Tony, de 58 anos, Romana sentiu depois que estaria a viver um sonho, mas já interiorizou que é mesmo verdade. "O Tony conhece-me desde criança e sei agora que acompanhava à distância a minha carreira. Não sabe tudo ao pormenor, mas quando falou comigo disse-me que sou uma excelente cantora, uma boa pessoa e que mereço estar num patamar mais elevado. E disse-me que me quer ajudar", revelou à referida publicação.
A forma que o popular artista encontrou para ajudar Romana foi convidá-la para um dueto no Altice Arena, mas também para cantar na Gala dos Sonhos, da Associação Sara Carreira, e depois formular-lhe um convite para assinar contrato com a sua produtora, a Regiconcerto. "Gosto muito do Tony e estou a adorar a experiência. Ele chamou-me para uma reunião, apresentou-me uma proposta interessante e agora sou agenciada pela produtora dele", admite à 'TV Guia'.
"Estamos a fazer as coisas com todo o cuidado. O Tony não quer que eu perca a minha essência. O ideal é continuar a ser a Romana, mas uma Romana mais madura e com uma história de vida", avança ainda Romana.