Como tudo mudou. 'BB' ignora racismo na casa: "Os 'blacks' é que cheiram a catinga"
Se antes havia nomeação automática para quem violasse as regras da casa, a nova edição revela alguns contornos.
A nova edição do 'Big Brother' também está a lidar com um comentário racista que está a gerar polémica, mas com uma resposta diferente a de Cláudio Ramos na edição anterior.
Em causa está uma conversa esta segunda-feira, 21, pela manhã entre Zena, Sandra e Andréia. "Vamos tomar um banho para tirar o cheiro a catinga", afirmou Andréia. Enquanto Zena dá a entender que o termo é da Madeira, Andreia interrompe com o comentário polémico: "Catinga não é madeirese, é africano. Os blacks é que cheiram a catinga".
O 'Big Brother' deixou o comentário passar sem qualquer intervenção. O momento em que o assunto foi enfim abordado foi nos 'Extras' desta segunda-feira à tarde, apresentado por Maria Botelho Moniz, com Quintino Aires e os ex-BB Slávia e Diogo. A falta de destaque não passou despercebida.
"E sobre os comentários racistas da Andréia, não vão dizer nada ou vão fingir que não ouviram e não viram?", lê-se num comentário no Instagram do 'BB'. "Vão fingir e desculpar, como sempre. Ainda por cima com essa apresentadora pior ainda. Já lhe devem ter falado e vais ver o discurso pronto e feito da concorrente".
Não é a primeira vez que os telespectadores do 'BB' testemunham comentários racistas. Na edição de Cláudio Ramos isso também assombrou alguns concorrentes. Sónia Jesus ficou marcada pelo que disse sobre as brasileiras e acabou por ser punida com uma nomeação para ser expulsa do programa.
Antes de Sónia, Hélder chocou o País com os comentários homofóbicos contra Edmar ainda nos primeiros dias do programa. Também Hélder foi punido com uma nomeação. Cláudio Ramos entrou em direto num programa especial para afirmar: "No Big Brother não são admitidas atitudes machistas, homofóbicas, xenófobas ou racistas".